Conheça os aplicativos que ajudam a lembrar do autoexame de câncer de mama

Cada vez mais estamos na correria do dia-a-dia e esquecemos de cuidar do mais importante, a nossa saúde. Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama, e para lembrar que a prevenção tem que ser todo o dia, compartilhamos os aplicativos que ajudarão a lembrar e a conhecer melhor a prevenção através do autoexame.

Aplicativo Laço Rosa Neo Mama 
Há pouco mais de um ano, em 01 de outubro de 2014, foi lançado o aplicativo Laço Rosa Neo Mama, desenvolvido pelo Instituto Neo Mama em parceria com a 4.2 Produtora. O aplicativo, disponível gratuitamente para celulares e tablets com sistema Android, explica, em texto e ilustrações, como fazer o autoexame, que apesar de não ser o método mais eficaz de prevenção (não substitui a mamografia) é importante para conhecimento da própria anatomia mamária.

O Laço Rosa Neo Mama também possibilita a interatividade. O usuário do aplicativo pode compartilhar em suas redes sociais mensagem de apoio ao combate e prevenção do câncer de mama.

Basta selecionar uma foto da galeria do celular ou tirar uma selfie, escolher uma palavra motivacional dentre as quase 30 apresentadas, adicionar o Laço Rosa exclusivo do Instituto Neo Mama (ícone do movimento Outubro Rosa) e compartilhar com os amigos. Além disso, o aplicativo conta a história do movimento Outubro Rosa e fala sobre o Instituto Neo Mama, que é uma entidade sem fins lucrativos, localizada em Santos/SP, que presta atendimento gratuito à pessoas acometidas pelo câncer de mama.

Aplicativo somente para Android,  aqui.

App Philips – Breast Cancer Awareness
Philips possui um aplicativo gratuito de indentificação de câncer de mama que permite às mulheres assumir a responsabilidade pela sua saúde e ajuda a garantir que a doença seja detectada bem antes. A detecção precoce, combinada com um tratamento melhor, leva ao aumento das taxas de sobrevivência. Mais de 80% sobrevivem por mais de cinco anos, e mais de 75% sobrevivem por mais de 10 anos. O aplicativo de identificação de câncer de mama para smartphones e tablets é uma ferramenta inovadora e gratuita da Philips que mostra às mulheres como reconhecer os primeiros sinais da doença.

O aplicativo está disponível para iPads, iPhones e telefones com os sistemas operacionais Android e Windows.  Veja mais sobre este aplicativo aqui

Saiba mais sobre o outubro rosa e use a hashtag #laçorosaneomama