Chrome vai bloquear sites com botões falsos de download

Você provavelmente já tentou baixar um arquivo em determinado site e, ao procurar o botão de download, acabou encontrando banners com botões falsos, que direcionam o visitante para páginas com malwares. Ou um aviso fraudulento, informando que você precisa atualizar um plugin do navegador ou remover vírus do seu smartphone.

Esses anúncios maliciosos deverão sumir aos poucos. O Google atualizou o Safe Browsing, utilizado no Chrome e outros produtos da empresa, para proteger os usuários das páginas com banners que se aproveitam de engenharia social com o objetivo de disseminar malwares.

Ao acessar um site com esse tipo de anúncio, o usuário visualizará esta página vermelha no Chrome, quase gritando na tela, para informar que há algo perigoso ali.

Segundo o Google, as páginas serão bloqueadas pelo Safe Browsing se contiverem anúncios que finjam ser uma “entidade confiável” (como o dispositivo do usuário, o navegador ou o próprio site) ou se induzirem o visitante a compartilhar uma senha, por exemplo.

chrome-vermelho-700x465

Post via TecnoBlog